Logo Clean

Flagrante de crimes ambientais praticados por empresários antes de reintegração de posse em Trancoso

O dia 13 de julho foi marcado por novos acontecimentos sobre os conflitos possessórios de Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.A Justiça da Bahia manteve a nativa Maria Teixeira nas posses de suas terras, sendo esse fato comemorado com alegria entre os moradores do distrito.Foi também um dia de bastante terrorismo praticado pelas máquinas pesadas da empresa Valli Locações. Essa reportagem esteve no local e pode constatar que as máquinas estão trabalhando a todo vapor no remanescente das áreas dos herdeiros de Aloysio Martins e Benedicta Teixeira.

Como é do conhecimento de todos, tais áreas estão sendo discutidas na justiça entre os herdeiros e o Sr. Gregório Marin, tendo em vista indicação de sobreposição de áreas que Gregório não tivesse possuído antes.

No meio das disputas, parte desse mesmo imóvel foi invadido por um grupo de aproveitadores, que tiveram promessa de ganhar terrenos, após este receber a posse do imóvel.

Foi constatado pelo VIA41, um embate travado entre o advogado da Sra. Maria Teixeira e o representante de Gregório identificado por João Bicalho, que estava na área coordenando os trabalhos das máquinas. No calor do momento, pode ser verificado que Dr. Adam Poleto chega a paralisar os serviços de uma retroescavadeira para advertir o operador sobre a prática do flagrante dos crimes ambientais.

Ao procurar o advogado da Sra. Maria Teixeira, esse se limitou a dizer que identificou a prática dos crimes de danos a flora ambiental, e fraude processual. Por esses acontecimentos, Poleto prometeu ingressar junto ao Ministério Público do Meio Ambiente em Porto Seguro ainda no dia 14 de julho.