QUEM SOMOS
A COHEN POLETO Advogados foi fundada em Vitória/ES no ano de 2007 pelo advogado ADAM COHEN TORRES POLETO. Desde sua origem foi adotado o sistema dos emblemáticos escritórios jurídicos da Europa no formato “boutique” de advocacia. O escritório é voltado à resolução personalizada de assuntos da mais elevada complexidade e relevância, com reconhecida atuação na solução de célebres disputas e histórico de vitórias em diversas causas das mais importantes para os clientes e para sociedade.
Nossa principal característica é o alto grau de especialização e conhecimento técnico desenvolvido por nossas divisões e em parcerias com os melhores experts de cada tema. Para cada grande causa, a COHEN POLETO Advogados não mede esforços na busca dos melhores doutrinadores jurídicos para assessoramento dos trabalhos.
Desde o começo, sempre tivemos como premissa estruturar um escritório diferente das tradicionais firmas, onde a busca pelo resultado é o fator primordial capaz de conduzir o escritório ao trabalho modulado às melhores parcerias que mecanizam o resultado. A contratação do nosso escritório passa previamente por criteriosa análise técnica de viabilidade jurídico-processual de cada caso, além de outros critérios relativos ao perfil do cliente, abrangência, complexidade e relevância da matéria jurídica. O potencial econômico e social a ser prospectado e enfrentado também são analisados para sermos contratados.
Atuamos em todo território nacional prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica nas áreas de reestruturação e gestão de risco empresarial; direitos reais e negócios imobiliários (direito público e privado); penal empresarial, crimes praticados por políticos e corrupção; recursos e procedimentos originários nos tribunais superiores; direito agrário; desapropriação e servidão administrativa; direito internacional e arbitragem; fusões e aquisições; direito tributário; assessoria jurídica pública; direito de família e sucessões; direito minerário; e direito ambiental.
O escritório está presente nos estados do Espírito Santo (2007), Bahia (2010) e Rio de Janeiro (2014).